page view

PJ detém suspeito de atear incêndio em Paços de Ferreira

Ignição ocorreu no domingo, tendo sido prontamente combatida pelos Bombeiros Voluntários de Freamunde.

24 de agosto de 2021 às 12:10

A Polícia Judiciária, com a colaboração da GNR, identificou e deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de um incêndio florestal ocorrido em Paços de Ferreira, na freguesia de Carvalhosa, Freamunde, informou hoje a PJ.

Em comunicado, esclarece que "o fogo foi provocado com recurso a isqueiro, tendo o autor ateado o incêndio, em zona de caminho, confinante com povoamento florestal".

De acordo com a PJ, a ignição ocorreu no domingo, pelas 18:30, tendo sido prontamente combatida pelos Bombeiros Voluntários de Freamunde, o que evitou que o incêndio propagasse para diversas moradias e para uma extensa área florestal existente nas imediações.

"Suspeita-se que este indivíduo poderá ser responsável por outros incêndios, cuja investigação se encontra a decorrer e que se têm verificado naquela localidade", refere.

O detido, de 61 anos, sem ocupação laboral, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8