page view

Pj investiga morte de idosa encontrada no quintal com sinais de violência

Mulher de 80 anos foi encontrada com o rosto desfigurado e sinais de pancadas violentas na cabeça.

17 de dezembro de 2025 às 20:03

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga está a investigar as circunstâncias da morte de uma mulher com cerca de 80 anos, encontrada com o rosto desfigurado e sinais de pancadas violentas na cabeça, no quintal da casa onde vivia sozinha, em Adaúfe, Braga. A PJ não tem dúvidas de que se tratou de um homicídio.

Teresa de Jesus, de 80 anos, foi encontrada por um vizinho, esta terça-feira, ao final do dia. O morador estranhou o facto de há vários dias não haver sinais de fumo na chaminé da casa e dirigiu-se à habitação. Deparou-se com o achado macabro, no logradouro. A idosa apresentava vários ferimentos na cabeça e na cara.

O vizinho deu de imediato o alerta para o 112, que acionou a GNR para o local.

O corpo da idosa foi encontrado pelas 17h15 e foi removido para o gabinete médico legal e forense do Cávado, junto do Hospital de Braga, já depois da meia-noite.

A PJ fez várias perícias no local e não tem dúvidas de que Teresa de Jesus foi assassinada. A PJ investiga agora as motivações do crime e quem foi o autor. A investigação afasta, para já, a hipótese de ter havido um homicídio na sequência de um roubo, uma vez que a casa não tinha sinais de ter sido remexida.

A autópsia ao cadáver da idosa vai ajudar a esclarecer as circunstâncias em que morreu e quando a morte ocorreu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8