page view

Polícia Judiciária detém suspeito de provocar incêndio urbano em Vila Viçosa

Detido vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

03 de setembro de 2021 às 19:19

Um homem, de 31 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter provocado um incêndio numa casa na mesma rua onde reside, em Vila Viçosa (Évora), revelou esta sexta-feira esta polícia de investigação criminal.

A PJ, na sua página na Internet, consultada pela agência Lusa, indicou que a Unidade Local de Investigação Criminal de Évora "identificou e deteve, fora de flagrante delito", o presumível autor de "um incêndio urbano na localidade de Vila Viçosa".

Segundo a Polícia Judiciária, no dia 18 de agosto, pelas 21:00, o suspeito "provocou um incêndio numa habitação de um seu conhecido, residente na mesma rua".

Se o fogo não tivesse sido "rapidamente detetado e combatido", poderia ter "atingido todo o imóvel e ainda outras habitações contíguas".

"O suspeito terá ateado o fogo por motivos fúteis e num quadro de retaliação contra o proprietário da habitação ardida", afirmou a PJ.

O suspeito vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8