page view

Polícias dão golpe no tráfico em Portugal

Apreensões de droga dispararam no ano passado.

30 de março de 2024 às 10:26

As forças de segurança deixaram as redes de tráfico de droga mais pobres em 2023. Foram apreendidos 4,5 milhões de euros e o equivalente a mais de 18 mil euros em divisas estrangeiras, o que representa aumentos de 81,3% e de 73,7%, respetivamente, face a 2022.

Segundo o relatório de Combate ao Tráfico relativo a 2023, elaborado pela Unidade de Combate ao Tráfico da Polícia Judiciária, o trabalho de investigação e patrulhamento levou ainda à apreensão de 16 embarcações (quase todas lanchas de alta velocidade) e de 35 telefones-satélite, artigos também usados em meio marítimo e cujas apreensões dispararam face a 2022.

A predominância da via marítima nas apreensões de droga efetuadas foi evidente. O canábis ou haxixe, a droga mais apreendida pelas forças de segurança, tem Marrocos como origem maioritária. No total, foram intercetados 15 222 quilos no ano passado, em nove apreensões distintas.

No que diz respeito à cocaína, a Colômbia e o Equador foram as origens de quase 15 toneladas desta droga apanhada no ano passado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8