Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Político condenado a 9 anos por abuso sexual de menores

Trocava dinheiro e droga por fotos em poses sexuais.
António Lúcio 8 de Março de 2018 às 09:06
Crianças
Menino
Criança
Jovem
Crianças
Menino
Criança
Jovem
Crianças
Menino
Criança
Jovem
O deputado da Assembleia Municipal de Ferreira do Alentejo e antigo presidente do clube local, que aliciou jovens sexualmente em troca de droga, foi esta quarta-feira condenado a nove anos de prisão efetiva pelo tribunal de Beja e ao pagamento de 15 mil euros a duas vítimas.

O arguido, Joaquim Almeida, de 27 anos, estava acusado de três crimes de recurso à prostituição de menores, dois crimes de aliciamento de menores para fins sexuais, outros dois de pornografia de menores e um de tráfico de estupefacientes. O advogado de defesa afirmou que irá "recorrer da sentença".

Os defensores das vítimas consideraram a "pena justa". O caso começou a ser investigado depois de surgirem informações que incriminavam Joaquim Almeida, indicando que o mesmo trocava dinheiro e droga por imagens de menores em poses sexuais.

Mais tarde tentava marcar encontro com os jovens para a prática de sexo. Em maio de 2017, o eleito pelo PS foi detido pela Polícia Judiciária e sujeito a primeiro interrogatório no Tribunal de Ferreira do Alentejo. Ficou em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja.
político condenado abuso sexual menores droga fotos dinheiro Beja
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)