page view

"Por todas as Valentinas de Portugal": André Ventura recorre a homicídio de menina para defender pena de prisão perpétua

Deputado único do Chega foi alvo de várias críticas nas redes sociais.

11 de maio de 2020 às 11:13

O deputado único do Chega, André Ventura, comentou o caso do homicídio de Valentina, a menina de 9 anos que esteve desaparecida durante dias na localidade de Atouguia da Baleia, em Peniche, e defendeu a implementação da prisão perpétua em Portugal.

Numa mensagem partilhada na sua conta na rede social Twitter, André Ventura afirmou que "é por todas as Valentinas de Portugal" que não desiste da medida. "O meu coração e as minhas orações estão com a Valentina, cobardemente assassinada. É pela Valentina, por todas as Valentinas de Portugal, que não desistirei enquanto a prisão perpétua para monstros criminosos não for reposta em Portugal", escreveu na publicação. O meu coração e as minhas orações estão com a Valentina, cobardemente assassinada. É pela Valentina, por todas as Valentinas de Portugal, que não desistirei enquanto a prisão perpétua para monstros criminosos não for reposta em Portugal.— André Ventura (@AndreCVentura) May 10, 2020 O deputado foi posteriormente alvo de várias críticas e acusado de oportunismo político perante caso de menor assassinada.Recorde-se que as buscas pela criança desaparecida começaram na sexta-feira. A menor acabou por ser encontrada já sem vida, com sinais de asfixia. O pai e a madrasta são os principais suspeitos do crime e deverão ser ouvidos ainda esta segunda-feira em tribunal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8