page view

Português preso nos EUA por matar rival

Miguel Câmara dispara contra novo namorado da ‘ex’ na Nova Jérsia,

06 de setembro de 2018 às 01:30

Esta criança de cinco anos vai viver traumatizada para sempre. Também ela podia ter sido atingida por uma bala". As palavras foram dirigidas a Miguel Leal Câmara, português emigrado ilegalmente nos EUA, pelo juiz que determinou que irá continuar em prisão preventiva por ter morto o namorado da ex-companheira, em Long Branch, Nova Jérsia, frente aos dois filhos da mulher.

O alvo de Miguel Câmara era a ex-companheira, que lanchava com o novo namorado, com a filha de 5 anos e o filho de 18. A 21 de agosto, o emigrante entrou no restaurante, sacou de uma arma e arremessou à cara de Fernanda Silva a ordem de afastamento que esta pediu em tribunal – tinha passado uma mês desde a separação. Quase de imediato, o brasileiro Marco Moreira, novo namorado da portuguesa, desviou a mão do agressor que agarrava na arma. Miguel voltou a apontar e atingiu o rival na cabeça, tendo este morte imediata. A vítima mortal, de 45 anos, foi sepultada no passado sábado.

Aterrorizados, Fernanda e o filho mais velho envolveram-se numa luta com o atirador. Um cliente do restaurante alertou a polícia e um agente mandou o atirador baixar a arma. Não cumpriu a ordem, mas acabou desarmado após nova luta, desta vez com o polícia. O procurador disse em tribunal que Miguel Câmara tentou mesmo retirar a arma do agente.

O juiz que presidiu à audiência disse que Miguel Leal Câmara está ilegal no país e justificou a preventiva com a gravidade do crime e com o risco de fuga.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8