page view

Prendas de Natal emocionam órfãos

Gino e Pedro, de 9 e 14 anos, perderam os pais numa explosão.

23 de dezembro de 2015 às 08:55

A poucos dias de voltar a ser internado – para ser submetido a uma cirurgia às mãos, na tentativa de recuperar das graves lesões que sofreu em abril na explosão da casa onde vivia, em Espinho, Braga, e na qual os pais morreram –, Pedro, de 14 anos, não aguentou as lágrimas ao receber prendas de Natal e ver a alegria do irmão, Gino, de 9 anos.Um volante e pedais para a consola Playstation, além de um helicóptero telecomandado, fizeram a felicidade dos meninos na véspera do primeiro Natal como órfãos.

Esta quarta-feira é lançada a ‘Campanha Reconstruir o Sonho’. O objetivo é conseguir juntar 50 mil euros para reconstruir a casa onde ocorreu a explosão, em abril deste ano. Foi criada uma conta bancária em nome dos menores para recolher todos os donativos.

"Na véspera da explosão, o Pedro tinha estado com o pai a colocar o telhado novo na casa. Agora, o sonho dele é reconstruir aquilo por que o pai tanto lutou: a casa", explicou Tiago Velho, que lidera a iniciativa depois de ter conseguido, junto de anónimos, recolher os brinquedos que os meninos pediram ao Pai Natal.

"Vendi a camisola de dois jogadores de futebol num leilão e comprei ainda bens alimentares para os ajudar. Eles estão a viver com a avó e uma tia, e precisam de apoio", disse.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8