page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Prisão preventiva para abusador sexual da enteada quando tinha entre 12 e 14 anos

Factos ocorreram entre junho de 2024 e janeiro de 2025.

10 de julho de 2025 às 18:22

Um homem residente em Sintra ficou em prisão preventiva por decisão judicial, por estar "fortemente indiciado" por 15 crimes de abuso sexual da sua enteada, na residência familiar, informou hoje o Ministério Público (MP).

Segundo a página do MP na Internet, os crimes de abuso sexual da criança, quando esta tinha entre os 12 e os 14 anos, tendo o suspeito sido detido e ouvido em primeiro interrogatório judicial a 04 de julho passado, ficando sujeito a prisão preventiva e proibido de contactar de contactos, por qualquer meio, quer pessoal quer pelo telefone, diretamente ou por interposta pessoa, com a vítima.

Os factos ocorreram entre junho de 2024 e janeiro de 2025, no interior da residência familiar, em Sintra.

O MP adianta que o interrogatório judicial ocorreu imediatamente após a tomada de declarações para memória futura da menor, que confirmou os factos denunciados.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público da Secção Especializada Integrada de Violência Doméstica (SEIVD) de Sintra, do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

O inquérito encontra-se em segredo de justiça.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8