Foram apreendidas três pistolas, sete espingardas, seis armas de alarme, um silenciador e mais de 5 mil munições.
Um homem de 78 anos suspeito de tráfico de armas ficou em prisão preventiva depois de na quinta-feira ter sido detido pela PSP, numa investigação delegada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) adiantou este sábado que através do seu Departamento de Armas e Explosivos deteve na quinta-feira o suspeito de tráfico de armas de fogo, proprietário de um armeiro, encerrado no decurso da operação.
"A detenção resulta duma investigação delegada pelo DIAP de Lisboa, que envolveu o cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito e de três mandados de busca (uma busca domiciliária e duas não domiciliárias)", adiantou a PSP.
A PSP revelou ainda ter apreendido ao armeiro três facas de abertura automática, três pistolas, sete espingardas, seis armas de alarme, um silenciador e 5.324 munições.
Após interrogatório judicial, o suspeito ficou em prisão preventiva e as investigações prosseguem, "em coordenação com o DIAP de Lisboa", acrescentou a PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.