page view

Prisão preventiva para homem acusado de matar e esconder corpo de empresário de Coimbra

Empresário estava desaparecido há dois meses.

06 de outubro de 2023 às 19:00

O homem acusado de matar e esconder o corpo do empresário Mário Luís Oliveira, que estava desaparecido há dois meses, vai ficar em prisão preventiva.

O arguido, que foi detido na quarta-feira após a descoberta do cadáver, foi presente esta sexta-feira, a primeiro interrogatório judicial, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa.

Geovani Gomes, cidadão brasileiro de 36 anos, foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver. O juiz de instrução criminal decidiu aplicar a prisão preventiva devido ao perigo de fuga, ao perigo de continuação da atividade criminosa, bem como o perigo de perturbação de inquérito.

Mário Luís Oliveira, de 57 anos, desapareceu sem deixar rasto a 19 de agosto. Foi visto pela última vez no café Nicola, do qual é sócio, em Coimbra, por volta das dez da manhã. O telemóvel esteve desligado desde o primeiro dia e as autoridades sempre duvidaram de um desaparecimento voluntário. Foi uma familiar que deu o alerta às autoridades, logo no dia seguinte.

O CM sabe que o cadáver foi encontrado numa fossa, nas traseiras da casa do principal suspeito, em Miranda do Corvo, que foi alvo de buscas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8