page view

Prisão preventiva para primos que mataram empresário em bar de Famalicão

Segundo suspeito entregou-se na sexta-feira às autoridades.

11 de março de 2023 às 17:12

Licínio Monteiro, 18 anos, era o segundo suspeito procurado pela Polícia Judiciária de Braga pelo homicídio à facada de José Ferreira, à porta do Matriz Caffé, em Vila Nova de Famalicão, na noite de 12 de fevereiro. Entregou-se na sexta-feira à tarde nas instalações da PJ, em Braga, duas semanas após o primo Nelson Monteiro, 17 anos, ter sido preso pelo mesmo crime.

Este sábado, o juiz de turno que ouviu Licínio no Tribunal de Celorico de Basto mandou-o para a cadeia. Os dois primos ficam em prisão preventiva a aguardar julgamento, indiciados por dois crimes de homicídio, um deles consumado.

Licínio e Nelson Monteiro, ambos residentes em Vila Nova de Famalicão, sabiam que estavam a ser procurados pelas autoridades. Várias testemunhas indicavam os dois primos como autores dos ferimentos que levaram à morte o empresário José Ferreira, de 32 anos, e que deixaram outro homem, de 25 anos, em perigo de vida. Nelson resistiu ao cerco das autoridades durante duas semanas. Está na cadeia de Leiria desde o passado dia 24.

Licínio só se entregou quase um mês após os crimes. Ontem prestou declarações ao juiz durante o primeiro interrogatório e, segundo o advogado Aníbal Pinto, está a colaborar com a Justiça. "O Licínio sabe que o outro arguido ficou em prisão preventiva, mas isso não foi obstáculo para se apresentar voluntariamente e vai colaborar com as autoridades na descoberta da verdade", disse Aníbal Pinto, à saída do Tribunal de Celorico de Basto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8