Ministério Público adiantou que suspeito está indiciado de 38 crimes.
Um homem suspeito de abuso sexual de uma criança, de 12 anos, em Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, divulgou esta quarta-feira o Ministério Público.
Em comunicado, o Ministério Público adiantou que o suspeito, detido pela Polícia Judiciária, foi presente a primeiro interrogatório judicial, indiciado "da prática de um total de 38 crimes de abuso sexual de crianças, agravado".
"Os factos terão ocorrido no período compreendido entre março de 2024 e janeiro de 2025, na residência do arguido, onde vivia com a sua companheira e a vítima menor, de 12 anos de idade", pode ler-se.
Na sequência do interrogatório judicial foi decretado ao suspeito a medida de coação de prisão preventiva, bem como "a medida de proibição de contactos com a vítima, por considerar verificados os perigos de continuação da atividade criminosa, de perturbação do decurso do inquérito, na modalidade de conservação de prova, e perturbação da ordem e tranquilidade pública".
O inquérito, que se encontra em segredo de justiça, decorre na subsecção de Vila Franca de Xira do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Comarca de Lisboa Norte, apontou ainda o Ministério Público, no comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.