page view

Artigo exclusivo

Professora burlona arrendava casas e furtava recheio em Esmoriz

Num dos apartamentos, a docente apoderou-se de móveis e eletrodomésticos, lesando o senhorio em 3500 euros.

21 de março de 2021 às 01:30

1 / 3

Imagem 1911JR03.JPG (9261813) (Milenium)
José Rebelo
Imagem ISTOCK-858049440.JPG (9261818) (Milenium)
Getty Images/iStockphoto
mulher, burla santa maria da feira
Logo Premium CM
Logo Premium CM

Num dos casos, a professora decidiu colocar à venda vários eletrodomésticos da casa em que vivia, em Esmoriz -, que não eram propriedade sua mas sim do dono do imóvel. Alegou, aos interessados na compra dos bens, que iria mudar de casa e já não necessitava de tais artigos. Acabou por celebrar negócio com uma mulher, vendendo-lhe uma placa de fogão por 150 €.

Num outro caso, num apartamento T1 em Santa Maria da Feira, a professora celebrou o contrato de arrendamento falsificando a assinatura do ex-namorado, que apareceu como sendo o seu fiador, mas agiu sem o consentimento dele. Para o efeito utilizou um cartão de cidadão que o ex-companheiro tinha deixado na casa em que tinham vivido juntos. Além disso, a arguida apoderou-se também de dezenas de móveis e eletrodomésticos que estavam na casa, e que não eram seus, levando-os para parte incerta. Lesou o senhorio em quase 3500 euros. O apartamento, totalmente mobilado, ficou, assim, completamente despido.

Numa outra moradia, a arguida celebrou um contrato de fornecimento de água em nome do ex-namorado, voltando a falsificar a sua assinatura - e sempre sem o conhecimento dele. Decidiu fazê-lo uma vez que tinha várias dívidas de falta de pagamentos à empresa distribuidora de águas no concelho de Santa Maria da Feira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8