page view

PSP agredido com extintor ao tentar deter assaltante em fuga no Porto

Homem, de 31 anos, tinha acabado de assaltar uma loja junto à Estação de São Bento. Está detido.

02 de novembro de 2025 às 16:14

Um agente da esquadra de Trânsito da PSP do Porto foi, esta tarde de domingo, agredido com um extintor na cara, por um homem que tinha acabado de assaltar uma loja, junto à Estação de São Bento, na Cidade Invicta, e que estava a tentar fugir.

Durante a perseguição, ao tentar alcançar o assaltante, o agente da PSP foi atacado na cara. Teve que receber assistência médica no Hospital de Santo António, naquela cidade.

O ladrão, com 31 anos, foi entretanto detido. Estava ainda na posse dos artigos furtados, que foram apreendidos pela PSP.

A agressão ao agente da PSP aconteceu este domingo, pelas 13h00, na Rua Mouzinho da Silveira. O agente apercebeu-se do furto que estava a ocorrer e interveio. Acabou ferido. O assaltante foi detido e os factos comunicados ao Ministério Público. Além do furto, o assaltante está indiciado por agressão a agente da autoridade. Vai ser presente a um juiz.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8