page view

PSP andava a assaltar multibancos

Um agente da PSP foi detido segunda-feira de manhã, na esquadra, por elementos da Direcção Central de Combate ao Banditismo (DCCB) por suspeita de envolvimento em assaltos a caixas multibanco (ATM) e falsificação de cartões de crédito.

19 de abril de 2007 às 00:00

Segundo apurou o CM junto de várias fontes policiais, o polícia estava ao serviço da Esquadra de Trânsito de Queluz e seria apresentado ontem a um juiz de instrução criminal do Tribunal de Sintra – passou os últimos dias a ser ouvido nas instalações da DCCB, na Avenida José Malhoa, em Lisboa.

O CM soube que o polícia foi detido na sequência de uma investigação da DCCB – responsável pela investigação de crimes violentos – e, ao que tudo indica, actuava inserido num grupo de assaltantes, maioritariamente de nacionalidade italiana e que já tinha sido anteriormente detido. O grupo estava em actividade há “largos meses”.

A PJ escusou dar informações sobre a investigação e os assaltos que o agente da autoridade terá praticado, por ainda não conhecer a medida de coacção aplicada e por temer prejudicar o decurso da investigação.

Fonte do Comando da PSP de Lisboa confirmou a detenção, mas remeteu as razões para a entidade responsável pelo processo.

Outras fontes contactadas pelo CM adiantaram que foram surpreendidas com o caso e que ainda desconheciam o modo de actuação do colega. O agente, de 30 anos, divorciado, e há cerca de cinco anos na PSP, já tinha estado ao serviço na PSP da Amadora, mas recentemente fora transferido para a Esquadra de Trânsito de Queluz.

Quem o conhece dificilmente imaginaria que estivesse envolvido em qualquer crime. “Muito bem falante, sempre bem vestido, nunca pensei que pudesse ser preso ou que andasse com más companhias”, disse um colega do agora detido.

Terá sido mesmo o facto de aparentar viver acima das possibilidades do ordenado de polícia a levantar suspeitas. O agente era também conhecido por “gostar de sair à noite”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8