page view

PSP detém jovem suspeito de "violência doméstica reiterada" sobre a bisavó

Suspeito obrigava a vítima a sair "de sua casa para a rua, por onde deambulava, para evitar as agressões", segundo as autoridades.

06 de setembro de 2025 às 11:26

O Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP deteve, na quinta-feira, em Lisboa, um jovem de 23 anos, suspeito de exercer "de forma reiterada, violência física e psicológica sobre a sua bisavó, de 83 anos", anunciou este sábado aquela polícia.

O suspeito "exercia de forma reiterada, violência física e psicológica sobre a sua bisavó, de 83 anos, obrigando" a vítima a sair "de sua casa para a rua, por onde deambulava, para evitar as agressões", acrescenta um comunicado da força policial.

Realizada através da Divisão de Investigação Criminal do Cometlis, na freguesia da Misericórdia, a operação deu cumprimento a um mandado de detenção, busca e apreensão domiciliária, no âmbito de um inquérito em curso em que se "investiga o crime de violência doméstica", lê-se na nota.

Além da detenção do suspeito, foram apreendidas 172 doses individuais de haxixe, 91 doses individuais de cocaína, 56 doses de 'ecstasy', uma soqueira, três facas, uma pistola de 'airsoft', uma munição de calibre 6,35mm, 300 euros em dinheiro e material "próprio" para embalar e pesar estupefacientes.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as seguintes medidas de coação: apresentações semanais a entidades policiais, a proibição de se aproximar a menos de 50 metros da bisavó e a proibição de deter qualquer tipo de arma.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8