Subcomissário almoçou com comandante distrital.
Até à conclusão do inquérito da Inspeção-Geral da Administração Interna, o subcomissário Filipe Macedo e Silva, filmado a agredir um adepto benfiquista à frente dos dois filhos menores após o jogo do título, vai manter-se como comandante da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Guimarães. A decisão saiu de um almoço informal, que juntou ontem em Guimarães o subcomissário e o comandante distrital da PSP de Braga, Gomes do Vale.
O encontro na Cidade Berço reuniu vários oficiais do distrito, que discutiram o caso com o subcomissário. Mas Filipe Silva mantém-se firme no cargo. Aliás, o graduado nunca abandonou o lugar, apesar do mal-estar entre os colegas.
O subcomissário, que todos os dias se tem apresentado ao trabalho, apareceu publicamente no concerto inaugural das comemorações dos 138 anos da PSP de Braga, que se realizou na última sexta-feira, em Barcelos.
Visivelmente mais magro, Filipe Silva surgiu com a farda de gala e a sua presença foi vista como uma "afronta" por alguns colegas de profissão.
O subcomissário foi filmado no passado dia 17 a agredir com um bastão e a socos e pontapés um adepto do Benfica. Além de um inquérito e um processo disciplinar da PSP, o oficial enfrenta uma queixa-crime.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.