page view

Adepto agredido quer subcomissário julgado

José Magalhães mantém a queixa-crime que fez contra Filipe Silva, da PSP de Guimarães.

05 de setembro de 2015 às 18:26

O adepto do Benfica agredido à frente dos filhos menores por um subcomissário da PSP, em Guimarães, quer que o caso avance para julgamento. José Magalhães foi ontem ouvido pelo Ministério Público (MP) em Matosinhos, cidade onde vive, e disse ao procurador que queria manter a queixa-crime contra o polícia Filipe Silva.

O empresário de Matosinhos, de 43 anos, estava com o pai, Manuel Magalhães – que também foi agredido à bastonada – e os dois filhos, de 9 e 13 anos, junto ao estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, depois do jogo do Vitória contra o Benfica, em maio. A agressão foi filmada em direto pela CMTV. José apresentou queixa contra o graduado da polícia e agora estão a começar a ser recolhidos os depoimentos das oito testemunhas.

Ontem, os dois ofendidos foram ao tribunal. "Limitaram-se a confirmar os factos já relatados na participação", disse Sónia Carneiro, advogada de José, que diz que há testemunhas que vão ser ouvidas pela PSP de Braga.

"Fizemos um requerimento ao processo, ao qual ainda não tivemos despacho do MP. Não nos parece muito lógico porque estarão ali a investigar atos praticados pelo superior hierárquico", acrescentou. A família espera que seja deduzida acusação contra o subcomissário, atualmente suspenso pela PSP. "Até para a Justiça portuguesa, haver aqui uma acusação é o que fará sentido", conclui a advogada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8