Filipe Silva tem solidariedade de outros seis oficiais.
Os sete oficiais da PSP de Braga formados na Escola Superior de Polícia, incluindo o subcomissário Filipe Silva, que foi o autor das agressões a um adepto do Benfica junto ao Estádio D. Afonso Henriques, formalizaram na semana passada o pedido de transferência do Comando de Braga da polícia.
Ao que o CM apurou, os sete oficiais, um de Braga, um de Barcelos e cinco de Guimarães, entregaram o pedido nas respetivas secretarias, em solidariedade com o subcomissário Filipe Silva, que se encontra suspenso na PSP e alvo de inquérito por parte da Inspeção- Geral da Administração Interna.
Esta situação está a gerar mal- -estar no Comando de Braga da PSP, com grande parte dos restantes graduados a considerarem que a atitude destes oficiais configura "uma enorme ingratidão" para com o comandante distrital, Gomes do Vale.
"Depois de o comandante ter defendido, até ao limite, o subcomissário Filipe Silva, eles agora, ao verem que o inquérito não está a correr de feição, fazem isto. É triste", disse ao CM um graduado da PSP. O comandante não quis comentar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.