Filipe Silva também deverá estar neste encontro.
zzz Adepto do Benfica agredido por PSP em Guimarães
O Comando de Braga da PSP deverá decidir hoje o futuro do subcomissário Filipe Silva, que, no passado dia 17, agrediu um adepto do Benfica, à frente dos filhos menores, junto ao Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Esta segunda-feira, será realizada uma reunião alargada, em Braga, com todos os comandantes de divisão e de esquadra do comando distrital – encontro em que, ao que o CM apurou, o subcomissário Filipe Silva deverá participar enquanto comandante da Esquadra de Investigação Criminal de Guimarães.
Apesar de contar com a solidariedade quase unânime dos elementos do Comando, incluindo o comandante distrital Gomes do Vale, Filipe Silva pode ser hoje afastado do cargo, até que os inquéritos, entretanto abertos, estejam concluídos.
Além da queixa-crime apresentada no Tribunal de Guimarães pelo adepto benfiquista José Magalhães, por ofensas à integridade física, o subcomissário enfrenta um inquérito da Inspeção-Geral da Administração Interna e um processo disciplinar instaurado pela PSP.
No Facebook, foi criada uma página a favor do subcomissário, que conta com quase 2500 gostos. Outra página, a exigir a expulsão do graduado da PSP, tem mais de 15 mil subscritores.
1 / 12
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.