page view

Jovem de 22 anos morre esfaqueado nas Docas de Lisboa. Agressor está em fuga

Vítima foi acompanhada pelos amigos até ao Hospital de São José, onde acabou por morrer.

23 de novembro de 2018 às 08:19

Um jovem de 22 anos morreu esfaqueado e e três outras pessoas ficaram feridas na sequência de uma rixa que aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira na Doca de Santo Amaro, em Lisboa.

Ao que o CM conseguiu confirmar, os desacatos aconteceram no interior do bar Marine, arrastando-se para o exterior. A vítima mortal terá sido esfaqueada junto a uma rulote. Duas amigas do jovem transportaram-no para o Hospital São José, em Lisboa, local onde acabou por morrer.

Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a desordem ocorreu cerca das 05h30.

A PSP desconhece ainda o número de agressores, adiantando apenas que elementos da equipa de investigação criminal ainda perseguiram a viatura em fuga, mas não a conseguiu alcançar. Segundo sabe o CM, durante a fuga o agressor passou sinais vermelhos, quase atropelou peões e por isso a PSP optou por não continuar a perseguição de modo a não pôr outros cidadãos em perigo.

De acordo com as declarações do comissário da PSP Tiago Garcia, em declarações exclusivas à CMTV, o agressor que foi apenas identificado pelos amigos da vítima, poderá ser indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, ofensa à integridade física e posse de arma proíbida.

Questionado sobre a forma como as autoridades atuaram perante o caso, o comissário da polícia avança que as autoridades têm feito um reforço policial naquela zona, pelo que continuarão a trabalhar dentro dos mesmos moldes.

Ministro da Administração Interna lamenta morte de jovem

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, lamentou esta sexta-feira a morte do jovem nas Docas de Lisboa.

O ministro avança que mantém a confiança na PSP e na PJ que estão a investigar o caso e acrescenta que foi feita uma melhoria na segurança naquele local depois do que aconteceu na discoteca Urban Beach.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8