Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Quatro homens detidos por cerco a polícias na Amadora

PSP realizou buscas domiciliárias ao grupo que cercou agentes da PSP durante funeral de vítima da Segunda Circular.
R.S. 10 de Março de 2020 às 08:28
 Agente foi cercado e ameaçado
Agente foi cercado e ameaçado FOTO: Direitos Reservados
A PSP realizou esta segunda-feira buscas domiciliárias ao grupo que cercou dois agentes da PSP durante o funeral de Júnior Costa, um dos três jovens que morreram no acidente na Segunda Circular ligado a corridas ilegais.

Quatro homens, entre os 21 e os 35 anos, foram detidos e estão indiciados pelos crimes de resistência e coação sobre funcionário, ameaça agravada, injúria agravada, condução perigosa e detenção de arma proibida. Os agentes apreenderam três motociclos e uma pistola de calibre 7.65 mm.

O caso que motivou as buscas ocorreu na Damaia, Amadora, e ficou registado em vídeo. Nas imagens, partilhadas nas redes sociais, é possível ver vários motociclistas a cercarem dois agentes da PSP, obrigando mesmo um deles a puxar da arma para tentar afastar o grupo.

Foi através desses vídeos que a PSP conseguiu identificar alguns dos suspeitos. Segundo um comunicado da PSP, esta segunda-feira foram realizadas quatro buscas domiciliárias, mas ao final da tarde a operação não estava ainda concluída.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)