page view

Revolta por vidros e portas partidos

Sete montras de estabelecimentos em Santarém destruídas numa semana.

22 de março de 2017 às 08:45

Em pouco mais de uma semana, sete montras e vidros de portas de estabelecimentos comerciais de Santarém foram destruídos durante a madrugada, ao que tudo indica apenas por vandalismo. Além dos prejuízos materiais, os ataques estão a deixar os comerciantes preocupados.

Na marisqueira Jomar, numa das principais avenidas da cidade de Santarém, três homens, vistos por um vizinho, destruíram a montra do restaurante e um vidro da porta de entrada, fugindo de seguida. "Não sei se foi vandalismo ou tentativa de assalto, mas parece-me que nem sequer tentaram entrar", disse ontem ao CM o proprietário, João Costa, acrescentando que, na mesma noite, registaram-se atos de vandalismo semelhantes noutros estabelecimentos vizinhos. Os prejuízos provocados rondam os quatro mil euros, segundo o empresário.

Na madrugada de domingo, durante as festas da cidade, foram destruídas quatro montras e portas na rua Pedro Santarém. "O alarme disparou, pouco passava das cinco da manhã. Quando cheguei, tinha o vidro todo partido", disse ao CM Fernanda Botequim, proprietária de um ateliê de arranjos e costura. "Vieram a correr pela rua abaixo a destruir, não entraram nem roubaram nada", acrescentou, lamentando a insegurança que vai crescendo naquela zona da cidade.

A PSP de Santarém está a investigar os episódios de destruição. Garante estar a tentar identificar os autores dos atos de vandalismo que assolam o centro da cidade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8