page view

Roubam fortuna de loja de roupa em Santa Maria da Feira

Primeiros balanços apontavam para um prejuízo a rondar os 60 mil euros.

08 de novembro de 2018 às 12:17

Em pouco mais de cinco minutos, cinco encapuzados armados assaltaram, na madrugada desta quarta-feira, uma loja em Santa Maria da Feira levando dezenas de milhares de euros em roupa e calçado. O crime ocorreu pelas 04h00.

Os ladrões chegaram à loja Damagic, na rua Comendador Sá Couto, numa carrinha cinzenta de marca Mercedes e, com recurso a uma pedra de grandes dimensões, partiram o vidro da porta.

"Ouvi um grande estrondo e vidros a partirem. Fui de imediato à janela e consegui ver quatro homens a entrar. Um ficou cá fora, virado para a rua e com uma arma na mão", disse, ao CM, o morador que alertou as autoridades.

Explicou ainda que os assaltantes estavam de cara tapada: "Eu não abri muito a persiana por medo, mas consegui perceber que o homem que estava cá fora, estava a dar ordens aos restantes."

Os encapuzados levaram todos os artigos de marca - maioritariamente Versace - que se encontravam dentro da loja e também o material guardado em armazém. A roupa da marca registada da loja não foi levada.

Os primeiros balanços apontavam para um prejuízo a rondar os 60 mil euros, mas fontes contactadas pelo CM apontam para um valor "bem superior".

Em apenas três anos, o estabelecimento já foi assaltado três vezes. Apesar de ter videovigilância, o sistema não funcionou, nem o alarme tocou.

A PSP foi chamada ao local, mas o caso está agora entregue à PJ que esteve no local a recolher indícios, nomeadamente imagens de uma loja vizinha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8