Ex-jogadores do clube leonino testemunharam esta sexta-feira no Tribunal de Monsanto.
Rúben Ribeiro recorda ataque a Alcochete e conta que filho foi gozado e ameaçado na escola
Esta sexta-feira, prossegue o julgamento do ataque à academia de Alcochete, no Tribunal de Monsanto.
Serão ouvidos Rúben Ribeiro, ex-jogador do Sporting que está agora no Gil Vicente, e Gelson Martins, também ex-jogador do clube.
-------
16h20 - Terminou a sessão de julgamento.
15h53 - Miguel Fonseca, advogado de Bruno de Carvalho, questinou Gelson sobre ter recebido uma mensagem de um adepto e seu conhecido de que os agressores "estavam a chegar para fazer m*rda".
Gelson só viu a mensagem depois das agressões. "Eu não tinha visto a mensagem antes. Eu dei o nome à polícia e o número de telefone. Eu não quero dar o nome da pessoa aqui. Já facultei os dados todos. Essa pessoa levou um colega meu à academia e ao ir embora viu os adeptos e mandou uma mensagem a avisar", acabando por revelar que o nome é Quaresma.
15h52 - Sobre o arguido Domingos Monteiro, Gelson acrescentou, quando questionado por Sandra Martins, a advogada do arguido: "Estava um rapaz que estava à minha frente que não fez nada e disse-me na altura para que ficar ao pé dele que não me ia acontecer nada". 15h49 - 15h47 - 15h16 -
"Claro que tive medo. Paralisei perante a situação. Não tive reação. Durante uns tempos tive medo. Não foi fácil", confessa Gelson admitindo que o ataque foi uma "situação difícil". "Ainda hoje sinto alguma dificuldade. Foi uma situação difícil para a minha família também. Nunca andava sozinho na rua. Tinha sempre receio de encontrar algum adepto e que acontecesse o mesmo", diz.
15h07 - O jogador recorda que foram ameaçados pelos agressores: "Não ganhem que vão ver".
Foi depois da ameaça que Gelson diz ter visto "uma tocha a ser lançada. Atingiu o preparador físico". O ex-jogador do clube referiu ainda as marcas de agressão que eram visíveis em Jorge Jesus e nos colegas de equipa. "O Jorge Jesus tinha a cara um bocado vermelha. O William levou uma chapada no peito. E o Patrício também foi agredido".
"Viu essas agressões ou contaram-lhe?, pergunta a Procuradora. Gelson responde: "contaram-me".
14h57 - Gelson começa a ser ouvido em tribunal. O jogador começa por explicar que estava ao lado de Acuña quando tudo aconteceu. "Foi muito rápido. Entraram e começaram a bater em alguns jogadores".
No seu depoimento Gelson conta que Acuña foi agredido "três ou quatro" vezes com "pontapés, socos e chapadas".
"Claro que tive medo quando entraram", admite referindo que era algo de que "não estava à espera".
11h24 - 10h42 - 10h41 - 10h22 - 10h17 - 10h17
10h10 - Rúben Ribeiro começa a ser ouvido. "Recordo perfeitamente que se dirigiram imediatamente ao Acuña. Vi o Acuña ser agredido por três ou quatro pessoas. Agredido na zona da cara, da cabeça. Levou socos", conta em tribunal. "Eu pensei que ia morrer. Foi um cenário de horror. Não tenho palavras. Nem quero tão pouco recordar esse momento", recorda.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.