page view

Mulher salva irmã de 83 anos de ser violada em Ribeira de Pena

Agricultor tentou forçar a idosa a relações sexuais.

11 de abril de 2019 às 08:32

Os gritos de socorro da idosa, de 83 anos, - que na segunda-feira estava a ser alvo de uma tentativa de violação - foram ouvidos pela irmã, sua vizinha numa aldeia de Ribeira de Pena, no distrito de Vila Real.

E foi a intervenção desta mulher que impediu o crime. Ligou de imediato para uma assistente social que costuma cuidar da sua irmã e que por sua vez fez o telefonema para as autoridades. A GNR de Ribeira de Pena dirigiu-se de imediato ao local e conseguiu apanhar o agricultor, impedindo assim a consumação do crime de violação.

A Polícia Judiciária de Vila Real formalizou depois a detenção, tendo o caso ficado agora a seu cargo. O suspeito, que terá graves e já conhecidos problemas de alcoolismo, foi ouvido, durante o dia de terça-feira, em primeiro interrogatório por um juiz de instrução criminal do Tribunal Judicial de Ribeira de Pena.

Ficou a aguardar o julgamento sujeito à medida de coação de prisão preventiva. O agricultor encontra-se indiciado pelo crime de violação na forma tentada e também por violação de domicílio e perturbação da vida privada.

Ao que o CM apurou, esta não era a primeira vez que a idosa encontrava o suspeito no interior da sua casa. Na segunda-feira, o homem decidiu, no entanto, ir mais longe. Voltou a entrar na moradia, agarrou a mulher à força e tentou forçá-la a manter relações sexuais no interior da casa. Apesar de bastante assustada, a vítima conseguiu gritar por socorro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8