page view

SEF caça homem em Portimão procurado por roubo na Moldávia

Homem, de 28 anos, tem pena para cumprir na Moldávia.

26 de setembro de 2021 às 09:29

O homem, de 28 anos e nacionalidade moldava, era procurado pelas autoridades do país de origem para cumprir uma pena pelo crime de roubo. Após a emissão pela Interpol de um mandado de captura internacional, o ladrão foi apanhado na sexta-feira, em Portimão, por elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que investigavam o seu paradeiro no País. Foi a terceira detenção naquele dia (ver caixa ao lado), revelou ontem a força de segurança.

O cadastrado foi depois presente ao Tribunal da Relação de Évora, onde foi decidida a sua extradição para a Moldávia para o cumprimento da pena. Enquanto os procedimentos legais com vista à extradição decorrem, o jovem vai permanecer em prisão preventiva, na cadeia de Lisboa.

Usam documentos contrafeitos

O SEF deteve dois homens, na sexta-feira, que tentavam embarcar para o Reino Unido, nos aeroportos de Lisboa e do Porto, com documentos “italianos que apresentavam fortes indícios de contrafação”. Um ia para Manchester e outro para Londres.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8