page view

Sequestro de filha chega a tribunal

Filipe Silva deve começar a ser julgado esta terça-feira.

13 de outubro de 2015 às 10:10

Depois do início do julgamento já ter sido adiado por duas vezes, o empresário algarvio Filipe Silva deverá começar esta terça-feira a ser julgado pelo sequestro da própria filha, Giselle Silva (também conhecida como Ellie). O julgamento esteve marcado primeiro para 17 março e depois para 21 de maio deste ano, mas foi adiado.

Os factos já remontam a setembro de 2012, quando Filipe Silva, depois de passar férias com a filha menor – fruto de um relacionamento com a irlandesa Candice Gannon –, não entregou a menina à ex-companheira, que na altura vivia na ilha da Madeira.

Só em fevereiro de 2013, Ellie, então com oito anos, foi entregue às autoridades pela avó paterna, já depois de Filipe Silva ter sido detido pela PJ. Durante esses meses, o empresário viveu com a menina no Porto.

Apesar da acusação de sequestro, Filipe Silva voltou a viver com a filha, na ilha da Madeira, durante 7 meses, por decisão do Tribunal de Família e Menores de Faro. Isto porque a mãe, Candice, decidiu mudar-se para o país de origem com o novo companheiro, também irlandês, e uma outra filha, fruto do novo relacionamento. Candice alegou uma gravidez de risco – gémeos, entretanto nascidos em março de 2014. Por decisão da Justiça, Ellie regressou à guarda da mãe em maio de 2014.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8