page view

Sete casos de Covid-19 na cadeia da Guarda levam a encerramento e uso generalizado de máscara

Todos os presos desta cadeia estão em quarentena, com suspensão de atividades internas e visitas.

18 de janeiro de 2021 às 11:36

A Direção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP) confirmou ao CM um surto de 18 casos de Covid 19, em três estabelecimentos prisionais (Caxias, Setúbal e Guarda).

No caso da cadeia da Guarda, onde foi feita uma testagem geral a presos e trabalhadores, foram detetados sete casos: três reclusos, que estão internados no serviço clínico da cadeia de Custóias, e quatro guardas. Fonte oficial da DGSP admitiu mesmo que em face desta situação todos os presos desta cadeia estão em quarentena, com suspensão de atividades internas e visitas, e uso obrigatório de máscara em todos os locais da prisão, e em qualquer atividade.

Já em Caxias, estão confirmados cinco casos positivos da doença em trabalhadores "que no contexto das suas vidas privadas foram testados". Estão em isolamento, e a autoridade de saúde identificou os respetivos contactos de risco que também estão em confinamento, e serão em breve testados.

Por fim, no caso da cadeia de Setúbal, estão confirmados seis trabalhadores infetados, também já em isolamento domiciliário.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8