page view

“Tem de pagar pelo mal que fez”

Família de Rui Pedro tem esperança de que camionista fale. Notícia transtornou Filomena.

21 de novembro de 2014 às 15:47

Afonso Dias deverá ser preso no início do próximo ano. O camionista de 34 anos viu ontem o Tribunal Constitucional rejeitar o recurso que tinha apresentado e confirmar a pena de três anos de cadeia pelo rapto de Rui Pedro, a 4 de março de 1998, em Lousada. A sua defesa tem ainda a hipótese de apresentar uma reclamação para o plenário do Tribunal Constitucional, mas que de pouco deverá adiantar.

"Se mais uma vez esta decisão estiver confirmada, penso que depois das férias judiciais deverá ser emitido o mandado de detenção", disse ao CM Paulo Gomes, advogado de Afonso.

A família de Rui Pedro – que foi visto pela última vez quando tinha 11 anos – ficou satisfeita com a decisão. Acredita que é um pequeno passo para que a verdade seja descoberta. "Ele tem de pagar pelo mal que fez ao Pedro. O nosso objetivo é que na cadeia ele revele o que fez", explicou João Mendonça, primo de Rui Pedro.

Filomena Teixeira, mãe do jovem desaparecido, ficou muito transtornada após receber a notícia ontem.

"Ela fica sempre em baixo nestas alturas. Vamos aguardar com serenidade e ver o que acontece. Esperamos que seja feita justiça", disse ao CM o pai de Rui Pedro, Manuel Mendonça.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8