Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Temperaturas voltam a subir

São esperados 34 graus em várias cidades.
João Saramago e José Carlos Eusébio 16 de Maio de 2015 às 09:09
As praias do concelho de Albufeira contam com vigilância desde esta sexta-feira, até 18 de outubro
As praias do concelho de Albufeira contam com vigilância desde esta sexta-feira, até 18 de outubro FOTO: Pedro Noel da Luz

Albufeira foi o primeiro concelho algarvio a abrir a época balnear. Desde ontem, e até 18 de outubro, todas as 25 praias daquele município dispõem de nadadores-salvadores. No resto do Algarve, o período balnear começa a 1 de junho e termina a 30 de setembro. "Estão reunidas todas as condições para termos praias seguras", garantiu José Carlos Rolo, vice-presidente da câmara, que considera a medida "importante para o setor do turismo".

O arranque da época balnear em Albufeira ficou marcado por uma demonstração de meios de assistência aos banhistas. Santos Pereira, comandante do porto de Portimão, garante que o Algarve "tem meios de socorro suficientes para garantir a segurança nas praias". Recorde-se que Cascais foi o primeiro concelho a abrir a época balnear, a 1 de maio.

Para este fim de semana está prevista a subida das temperaturas, pelo que muitos deverão ir à praia, apesar de a maioria não contar com nadadores-salvadores. Amanhã, são esperados 34 graus em Lisboa, Santarém, Setúbal e Beja.
Albufeira Algarve José Carlos Rolo Santos Pereira temperaturas calor praia
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)