page view

Homem tenta matar agentes da PSP de Lisboa, foge de carro e ainda faz 5 km a pé pela linha do comboio até ser detido

Suspeito conduzia um carro furtado.

06 de fevereiro de 2025 às 17:09
A carregar o vídeo ...

Homem tenta matar agentes da PSP de Lisboa, foge de carro e ainda faz 5 km a pé pela linha do comboio até ser detido

Um homem de 27 anos tentou atropelar com um carro furtado um conjunto de polícias que realizava uma operação stop na avenida de Ceuta, em Lisboa, e foi detido por homicídio tentado, anunciou esta quinta-feira a PSP.

De acordo com a PSP, o homem conduzia um carro, foi mandado parar e desobedeceu, “tendo dirigido o veículo na direção dos polícias com a clara intenção de os abalroar, no intuito de se eximir à fiscalização e colocando-se em fuga, pondo em risco a integridade física de todos os presentes no local”.

Motociclistas da PSP iniciaram uma perseguição ao veículo em fuga, que atravessou vários semáforos vermelhos “colocando em perigo os condutores que circulavam na mesma artéria”. “Circulou pelo separador central da avenida por a mesma se encontrar em obras junto à ETAR, quase entrando em despiste”, descreve a PSP. Durante a perseguição, a PSP apurou que a viatura estava dada como furtada desde 24 de janeiro.

O homem acabou por abandonar o carro após colidir contra um pilarete (inutilizando a viatura) junto à estação de Campolide. Para trás deixou dois passageiros e fugiu a pé para o interior da estação – escapando pela linha de comboios em direção a Benfica. Os polícias seguiram-no, mas alertaram a REFER para que existiam pessoas na linha e solicitaram a ajuda dos maquinistas dos comboios.

Acabou por ser a videovigilância da REFER a localizar o suspeito em fuga, quando este já tinha partido um vidro para fugir da estação de comboios de Benfica, após ter feito cerca de 5 kms na linha de comboios. Foi finalmente detido já numa rua junto à estação, mas foi “necessário recorrer ao uso da força estritamente necessária no sentido de fazer cessar a resistência do suspeito e proceder à sua algemagem”.

O suspeito tinha vários pedidos de paradeiro pendentes, incluindo da Polícia Judiciária, e foram detido antes oito vezes por condução sem carta, uma por tráfico de droga, duas por violência doméstica, duas por agressões e uma por furto de catalisadores.

Mas, apesar de todo o aparato e antecedentes, o homem foi libertado quando foi presente a juiz. Tem de se apresentar semanalmente na PSP.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8