page view

Terroristas ameaçam Portugal

Bandeira nacional na lista do Estado Islâmico.

26 de novembro de 2015 às 01:00

Uma voz cinematográfica incluiu desde esta quarta-feira Portugal na rota do Estado Islâmico. A bandeira portuguesa está numa lista de 60 nações descritas pelos terroristas como "coligação de diabos" e "nação de infiéis". Em causa estará a participação de militares portugueses na coligação liderada pelos Estados Unidos.

Um vídeo com 4 minutos, do género de trailer de cinema, ameaça 60 países representados por bandeiras. São nações, entre elas Portugal, que participam na operação Inherent Resolve (Determinação Permanente), liderada pelos Estados Unidos para lutar contra o Estado Islâmico.Portugal tem na missão 33 militares, a maioria do Centro de Tropas Comandos, que treinam e aconselham os iraquianos que combatem os terroristas no terreno. No vídeo, surge uma imagem parada que poderá ser de Mickael dos Santos, lusodescendente jihadista.

"São uma coligação de diabos, com Irão, Turquia e Rússia a juntarem-se. Uma nação de infiéis. Os vossos números apenas aumentam a nossa fé", ameaçam os propagandistas do Estado Islâmico, que prometem luta "nos montes de Dabiq [Síria]". As ameaças por vídeo são frequentes. Mas esta é das primeiras vezes que Portugal é diretamente apontado como um alvo do terror islâmico.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8