Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Tio de criança preso por abusos

Juiz decide que vai para prisão domiciliária por ter violado.
Tânia Laranjo 3 de Abril de 2015 às 00:10
Menina de 13 anos foi alvo de abusos por parte de um tio, pelo menos duas vezes
Menina de 13 anos foi alvo de abusos por parte de um tio, pelo menos duas vezes FOTO: D.R.

Abusou sexualmente pelo menos duas vezes de uma menina de 13 anos. Mas não fica na cadeia: vai aguardar que o Instituto de Reinserção Social coloque o dispositivo eletrónico em sua casa e depois passa para prisão domiciliária.

O homem, de 30 anos e sem cadastro, era casado com uma tia da criança. E foi com base nessa relação de confiança que atraiu a menor a sua casa, pelo menos duas vezes. Em janeiro e fevereiro deste ano – sempre com o pretexto de lhe dar boleia – apanhou-a em Barcelos, onde a menor vivia, e levou-a para Famalicão. Depois, na sua residência, violou-a. Ameaçou que se calasse, garantiu-lhe que ninguém acreditaria na sua palavra. Aterrorizou-a, obrigando-a ao silêncio.

Há poucos dias, a menor não conseguiu guardar mais segredos. O seu comportamento mudara, a menina estava assustada e a revolta era visível. Contou à madrinha o que lhe tinha acontecido, os familiares apresentaram de imediato queixa. Foram à Polícia Judiciária de Braga.

A menina foi sujeita a exames médicos – que confirmaram as violações – e ontem o suspeito foi levado a tribunal para ser ouvido por um juiz de instrução criminal. Vai ficar na cadeia poucos dias, até que estejam reunidas as condições para voltar para casa. 

Instituto de Reinserção Social Barcelos Polícia Judiciária de Braga crime lei e justiça crime polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)