page view

Tramado por vizinha que o viu a mostrar arma nas redes sociais. Homem detido pela PSP em Oeiras

Suspeito, de 61 anos, tinha em casa revólver pronto a disparar e com a numeração rasurada.

27 de junho de 2025 às 18:13

Um homem de 61 anos foi detido pela PSP de Oeiras após ter sido denunciado por uma vizinha, que o viu a empunhar uma arma de fogo numa publicação nas redes sociais da internet. A mulher alegou ainda que o homem terá agredido a sua filha menor de idade.

De acordo com fonte policial, a detenção ocorreu ao início da noite de quinta-feira, após a mulher ter ido apresentar denúncia na 'Casa da Maria - o serviço especializado de apoio a vítimas de violência doméstica da PSP de Oeiras. A vizinha relatou que este teria sido visto, numa publicação na rede social, a empunhar uma arma de fogo.

"No seguimento da denúncia e tendo em conta a gravidade dos factos, os polícias deslocaram-se à residência do suspeito, onde este foi abordado no exterior da sua habitação. O suspeito, confrontado com os indícios recolhidos, confirmou a posse da arma e autorizou, conjuntamente com a sua esposa, a realização de uma busca domiciliária", conta a mesma fonte.

Foi então localizado um revólver de cor cinza, ocultado no quarto do suspeito, juntamente com 39 munições de calibre .22. A arma, carregada e pronta a disparar, apresentava a numeração suprimida, com marcas que indiciam tentativa de destruição da identificação com recurso a ferramenta elétrica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8