page view

Treinos da polícia revoltam moradores

Residentes de Alfragide criticam disparos e explosões “até à meia-noite”, sem aviso, em edifício junto a urbanizações, escolas e lar de idosos.

17 de maio de 2024 às 01:30

Um antigo edifício do Estado agora ao abandono, em Alfragide, na Amadora, tem sido o palco, nas últimas semanas, de exercícios por parte da PSP. Tiros de salva, explosões. De tudo os moradores das urbanizações próximas têm ouvido e aguentado. “Mas chega a uma altura em que é demais”, desabafa ao CM um deles, que critica os horários tardios - “após as 22h00 e muitas vezes até à meia-noite” - em que ocorrerem esses treinos, a menos de 100 metros de blocos de apartamentos, de duas escolas e de um lar da Santa Casa da Misericórdia da Amadora.

“Andam a fazer há mais de um mês treinos com tiros e foguetes numa área residencial e por norma até à meia-noite em dias de semana”, corrobora um outro morador de Alfragide. Os residentes já fizeram várias queixas e afirmam que além do incómodo para os adultos, crianças e bebés, “também os animais de estimação sofrem com os rebentamentos”. Lamentam ainda a falta de aviso.

O CM contactou quarta-feira o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP para esclarecimentos sobre que exercícios estão a ser realizados, por que unidades, em que âmbito, porquê ali e à noite e até quando se vão prolongar. Até ao fecho desta edição do CM, não recebemos qualquer resposta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8