Correio da Manhã
JornalistaMissa de sétimo dia será na próxima quarta-feira
A missa de sétimo dia de Diogo Jota e André Silva vai ser na próxima quarta-feira às 21h00.
Guarda-redes Alisson despede-se de "grande amigo, pai e marido"
O guarda-redes Alisson recordou, este sábado, o "grande amigo" Diogo Jota, lamentando não poder estar presente na despedida do futebolista do Liverpool, com quem partilhou balneário nas últimas cinco temporadas.
"Normalmente, faço publicações com lógica, mas hoje nada faz sentido. Uma vez mais, um oceano impede-me de dizer adeus a alguém que amo. Mas eu sei que estou bem representado pelos meus colegas de equipa", escreveu o internacional brasileiro na rede social Instagram.
Alisson não integra a comitiva do campeão inglês presente no funeral de Diogo Jota e do irmão André Silva, futebolista do Penafiel, que morreram na madrugada de quinta-feira num acidente de viação, em Zamora, Espanha.
"Para ti, minha amiga Rute Cardoso, quero apenas que saibas que nunca caminharás sozinha ['you will never walk alone', o lema do Liverpool], estaremos contigo tão rápido quanto possível", disse, dirigindo-se à mulher de Diogo Jota.
O guarda-redes dos 'reds' vai lembrar-se do antigo colega como "um grande amigo, pai e marido".
Alisson termina a sua publicação, ilustrada por uma fotografia da sua própria família com a de Diogo Jota, com uma passagem da Bíblia.
Lusa
Seguir Autor:
Roberto Martínez afirma que André Silva e Diogo Jota estarão "sempre, sempre connosco"
Roberto Martínez não conseguiu esconder as lágrimas nas cerimónias fúnebres de Diogo Jota e o irmão, André Silva. O selecionador nacional fez uma curta declaração à saída do cemitério.
"Só dizer que são dias muito, muito tristes. Hoje foi uma amostra para o Diogo e para o André de que estamos todos juntos e que somos Portugal. Agora, é agradecer a presença de toda a gente, de todas as mensagens de todo o mundo. Estamos com o André Silva e com o Diogo Jota. Sempre, sempre connosco", disse Martínez.
Família, amigos e colegas deixam cemitério
Os vários familiares, amigos e colegas de Diogo Jota e André Silva deixam o cemitério, depois das urnas terem sido sepultadas durante uma cerimónia privada, este sábado.
"É muito, muito triste": Presidente da Liga Portuguesa de Futebol diz que hoje é um dia de luto para o futebol
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Reinaldo Teixeira, disse que "é um dia de luto para o desporto para o futebol, em particular para as famílias", em declarações aos jornalistas, à saída do cemitério de São Cosme, em Gondomar. "É muito, muito triste", afirmou Teixeira.
Termina a missa de corpo presente. Urnas de Diogo Jota e André Silva seguem para o cemitério de São Cosme
"Familiares, confortem-se dentro do possível e abram o vosso horizonte para esta noção de vida eterna e plenitude", disse o Bispo do Porto D. Manuel Linda no final da missa de corpo presente na Igreja Matriz de Gondomar.
Foi ainda rezado um Pai Nosso dedicado aos três filhos de Diogo Jota.
As urnas de Diogo Jota e André Silva seguem para o cemitério de São Cosme, onde será dada a benção da despedida.
“Se é difícil ver um adulto chorar, mais difícil é ver uma criança”: Bispo do Porto dirige-se a filhos de Diogo Jota durante homilia
O Bispo do Porto D. Manuel Linda dirigiu-se aos filhos de Diogo Jota, durante a homilia da missa de corpo presente em homenagem ao jogador e ao irmão, André Silva.
Leia na íntegra o discurso de D. Manuel Linda:
"Queridos Dinis, Mafalda e Duarte, filhos que não estão aqui. Neste momento sofreis imensamente ou talvez não porque não vos apercebeis. Vou rezar muito por vós. Quem sofre muito é a vossa mãe e os vossos avós. Ver os restos mortais de um filho deve ser um tormento maior, mas quando são duas urnas não há palavras. Mas há sentimentos. Estamos aqui para dizer que também sofremos muito. Estamos aqui afetivamente convosco.
É humano chorar. Mal de nós se não o fizéssemos.
O vosso pai casou 11 dias antes de falecer. Ambos subiram na vida com esforço. O André conciliou estudos com o futebol, eram pessoas abnegadas, extraordinárias, sérias, responsáveis e de fé.
Na missa escutámos que Jesus também foi confrontado com um acontecimento semelhante: morreu um grande amigo. Jesus foi dar os sentimentos, comoveu-se e chorou. Mas não ficou por aqui. Também rezou por Lázaro e deu-lhe a vida novamente. É algo semelhante que queremos para o vosso pai e vosso tio. Uma vida nova: vida eterna, paraíso, céu.
Estamos aqui por duas razões: solidariedade no amor e porque a fé em Deus nos dá a certeza da vida eterna.
Que tenhamos fé e esperança na ressurreição. Esta comunhão de vida faz-se pelo batismo e pelas obras. O vosso pai casou 11 dias antes deste acontecimento. Boas obras: ambos subiram na vida pelos seus sacrifícios.
Respeitando sempre o seu semelhante.
Pessoas sérias, respeitáveis. Com particular aptidão. A Igreja gosta de desporto. O desporto tem um enorme potencial para agregar pessoas diferentes. Onde se juntam: respeito, disciplina. São muitos os valores do desporto.
Se é difícil ver um adulto chorar, mais difícil é ver uma criança. Mando-vos um especial cumprimento pela vossa mãe e avós. Estou convosco, mas Jesus também está convosco."
Funeral de Diogo Jota e André Silva já começou
A missa de corpo presente está a decorrer na Igreja Matriz de Gondomar, presidida pelo Bispo do Porto D. Manuel Linda. A Eucaristia é transmitida pelos altifalantes do exterior da igreja.
A primeira leitura é do Livro de Isaías, do Antigo Testamento, segundo a qual Deus "destruirá a morte para sempre". De seguida foi cantado o salmo 23: "O senhor é meu pastor, nada me faltará".
Começa o cortejo fúnebre: Urnas de Diogo Jota e André Silva são levadas para a Igreja Matriz
Vários familiares e amigos acompanham o cortejo fúnebre, no qual as urnas de Diogo Jota e André Silva são levadas para a Igreja Matriz de Gondomar, para o funeral dos dois irmãos. Na frente da procissão, vê-se uma tela com a imagem de André Silva, onde se lê: "Para sempre um de nós".
O jogador Rúben Neves, que uma vez Diogo Jota afirmou ser o seu melhor amigo, foi uma das pessoas que carregou o caixão do jogador até à igreja.
Dezenas de pessoas estão reunidas no exterior da igreja para prestar uma última homenagem aos dois irmãos.
1 / 3
Rúben Neves, melhor amigo de Diogo Jota, chega à capela em Gondomar
O jogador Rúben Neves chegou bastante emocionado ao funeral de Diogo Jota e André Silva. Numa entrevista, perguntaram a Diogo Jota quem era o melhor amigo dele, ao que o jogador respondeu o nome de Rúben Neves.
Neves foi recebido com fortes aplausos.
Equipa do Liverpool chega à Capela da Ressurreição com a camisola do número 20 em flores
A equipa do Liverpool chegou à Capela da Ressurreição para o funeral de Diogo Jota e André Silva. O capitão da equipa inglesa, Van Dijk, trouxe uma coroa de flores na forma de uma camisola com o número 20, em homenagem ao internacional português. A equipa trouxe também uma coroa com o 'número 30' de André Silva.
Bernardo Silva recebido com aplausos à chegada ao funeral de Diogo Jota e André Silva
O internacional português, Bernardo Silva, chegou ao funeral dos irmãos, este sábado, com uma coroa de flores branca. O jogador foi recebido com aplausos.
Figuras do futebol continuam a chegar ao funeral de Diogo Jota e André Silva
Várias figuras do futebol estão a chegar ao funeral de Diogo Jota e André Silva, este sábado. Entre elas estão os antigos jogadores do Liverpool Fabinho e Thiago Alcântara, bem como o futebolista João Moutinho, João Cancelo, João Félix, Danilo Pereira, André e Ricardo Horta e José Fonte.
Já o plantel do Penafiel, em que alinhava André Silva, também acorreu em peso à cerimónia, tendo ficado encarregue de transportar o caixão do antigo colega de equipa em direção à Igreja Matriz de Gondomar, onde decorre o funeral.
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e Ministra do Desporto chegam à capela em Gondomar
Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, chegou à Capela da Ressurreição, em Gondomar, acompanhado pela Ministra do Desporto, Margarida Balseiro Lopes, para o funeral de Diogo Jota e André Silva, este sábado.
Equipa técnica do Liverpool chega à Capela da Ressurreição para se despedir do 'eterno número 20'
A equipa técnica do Liverpool chega à Capela da Ressurreição, em Gondomar, para o funeral de Diogo Jota, o 'eterno número 20' do clube inglês, e de André Silva, este sábado, pelas 10h00.
Rúben Dias chega à capela para o último adeus de Diogo Jota e André Silva
O internacional português, Rúben Dias, chegou à Capela da Ressurreição, em Gondomar, para o último adeus de Diogo Jota e André Silva. O jogador foi aplaudido à chegada
Roberto Martínez chega à capela em Gondomar
O atual selecionador português, Roberto Martínez, chegou à Capela da Ressurreição, em Gondomar, para o funeral de Diogo Jota e André Silva, que decorre este sábado, pelas 10h00. Martínez, acompanhado de Ricardo Carvalho e Abel Xavier, foi aplaudido à chegada.
Fernando Santos chega à Capela da Ressurreição
O antigo selecionador português, Fernando Santos, chegou à Capela da Ressurreição para o funeral de Diogo Jota e André Silva, que decorre na Igreja Matriz de Gondomar, pelas 10h00, este sábado.
Avô de Diogo Jota e André Silva chega à igreja para o funeral do jogador e do irmão
Avô dos irmãos já chegou à igreja para o funeral, que decorre pelas 10h00 deste sábado.
Mulher de Diogo Jota e pais chegam à igreja para o funeral do jogador e do irmão
A mulher de Diogo Jota, Rute Cardoso, os pais e o avô dos irmãos já chegaram à igreja para o funeral, que decorre pelas 10h00 deste sábado, na Igreja Matriz de Gondomar, e será presidido pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda.
Última despedida: Aplausos na saída da equipa do Liverpool do velório de Diogo Jota
VÍDEO: CMTV
Jogadores do Liverpool chegam ao velório de Diogo Jota e André Silva
Os jogadores do Liverpool e o treinador, Arne Slot, deslocaram-se em grupo para a última despedida ao colega de equipa Diogo Jota.
A equipa foi recebida com aplausos pelas dezenas de pessoas que se encontram junto da Capela da Ressureição.
Os elementos dos 'reds' foram escoltados por alguns agentes da PSP.
VÍDEO: CMTV
Toni e João Pinto presentes na última homenagem ao jogador Diogo Jota
Os antigos jogadores, Toni e João Pinto, estiveram presentes na despida de Diogo Jota.
Bernardo Silva chega ao velório de Diogo Jota e de André Silva
O jogador Bernardo Silva esteve, esta sexta-feira, presente na despedida que decorre na Capela da Ressureição, em Gondomar.
Velório de Diogo Jota e de André Silva termina às 19h30 a pedido da família
A pedido da família, o velório de Diogo Jota e de André Silva vai terminar às 19h30.
O velório está a decorrer na Capela da Ressurreição, em Gondomar.
José Fonte chegou ao velório de Diogo Jota e André Silva
O jogador do Casa Pia, José Fonte, deslocou-se esta sexta-feira a Gondomar para o último adeus a Diogo Jota.
Fabinho presente na homenagem a Diogo Jota
O ex-companheiro de equipa, Fabinho, esteve presente na despedida a Diogo Jota, em Gondomar.
Ambos os jogadores partilharam balneário no Liverpool.
O internacional português joga agora na Arábia Saudita.
Jogador André Silva presente na última homenagem
O jogador de futebol, André Silva, deslocou-se à Capela Mortuária para se despedir de Diogo Jota e do irmão, André Silva.
Diogo Dalot presente no último adeus ao internacional português
O jogador Diogo Dalot esteve presente na despedida do internacional português, Diogo Jota e do irmão André Silva.
Diogo Jota (1996-2025) André Silva (2000-2025)
1 / 2
Dirigentes do Liverpool estão presentes no velório de Diogo Jota
Os dirigentes do Liverpool estiveram esta sexta-feira presentes no velório de Diogo Jota, na Capela da Ressurreição, em Gondomar.
Último adeus a Diogo Jota e André Silva: populares fazem fila para prestar homenagem
1 / 19
Imagens de drone mostram pessoas a chegar ao velório de Diogo Jota e André Silva
"Era um herói silencioso": Villas-Boas recorda percurso de Diogo Jota dentro e fora de campo
O presidente do FC Porto, André Villas-Boas lamentou esta sexta-feira a morte repentina de Diogo Jota.
"É um herói silencioso por tudo o que representava dentro e fora de campo", defendeu.
Villas-Boas revelou ainda que deixou os cartões de sócios de Diogo Jota e André Silva como homenagem. "Fizemos intenção de deixar aqui os dois cartões de sócio", disse.
Durante o momento de despedida, Villas-Boas afirmou que "resta agarrar-nos às boas memórias" criadas ainda que seja um "momento trágico".
"É dramático o infortúnio que se abateu nesta família": Fernando Santos lamenta morte de Diogo Jota e André Silva
O ex-selecionador da seleção portuguesa, Fernando Santos lamentou a morte de Diogo Jota e André Silva.
"É dramático o infortúnio que se abateu nesta família", afirmou. Ainda assim, relembrou o "miúdo extraordinário com uma personalidade muito interessante, vincada, forte" de Diogo Jota.
André Villas-Boas e João Moutinho chegam à cerimónia
André Villas-Boas chegou ao velório dos dois irmãos para prestar homenagem a Diogo Jota e André Silva. O presidente do FC Porto vai marcar presença na cerimónia na parte da tarde, onde o momento está aberto ao público. O jogador português, João Moutinho, também marca presença.
Família dos jogadores regressa ao velório
A família de Diogo Jota e André Silva regressou ao velório dos dois irmãos, momentos após a hora do almoço. A mãe dos dois jogadores tinha saído da capela acompanhada de Jorge Mendes, figura que tem estado bastante presente junto dos familiares.
Da parte da tarde do velório a cerimónia está aberta a toda a comunidade, sendo que já se forma uma fila para que a população preste uma última homenagem ao internacional português, Diogo Jota, e ao irmão.
Pedro Proença também marca presença na despedida de Diogo Jota e André Silva
Pedro Proença também está presente no velório dos dois jogadores. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol presta uma última homenagem a Diogo Jota e André Silva junto dos entes queridos dos dois irmãos.
Pedro Proença fez-se também acompanhar de vários elementos da FPF.
Marcelo Rebelo de Sousa chega ao velório de Diogo Jota e do irmão
Voto de pesar de Diogo Jota e André Silva no Parlamento
No final do debate para a alteração da Lei da Nacionalidade e a Lei do Estrangeiro, a Assembleia da República fez um voto de pesar à morte trágica do futebolista Diogo Jota, que representou a seleção nacional e jogava para a equipa britânica Liverpool, e do seu irmão André Silva, jogador do Penafiel.
Na leitura do voto, Diogo Jota foi descrito como um atleta que "pertencia a uma geração de atletas que contribuiu para elevar o desporto português" com nota "dos seus valores humanos e espírito de fair-play" descritos pelos seus colegas de equipa, familiares e amigos.
"À semelhança do seu irmão, parecia ter pela frente um futuro promissor" quer a nível profissional como pessoal, e "quer ao serviço da seleção", quer na liga inglesa, "Diogo Jota era uma referência de trabalho, humildade e superação".
A Assembleia expressou a suas condolências para com a família, os amigos e os colegas de ambos os jogadores, desejando "que o seu legado permanecerá para marcar o futebol português".
Seguidamente foi feito um minuto de silêncio em homenagem.
Familiares de Diogo Jota e André Silva já saíram da capela
Os familiares de Diogo Jota e André Silva começaram a abandonar a capela onde ocorre o velório dos dois irmãos nesta sexta-feira. Jorge Mendes saiu do local de carro e fez-se acompanhar da mãe dos dois jogadores. Da parte da tarde é esperado que o velório seja aberto à comunidade. É ainda esperada a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Coroa de flores enviada pelo Presidente da República já chegou à capela
Marcelo Rebelo de Sousa vai marcar presença nas cerimónias fúnebres dos dois jogadores na tarde desta sexta-feira, pelas 16h. A coroa de flores enviada pelo Presidente da República já chegou ao local onde decorre a cerimónia e foi levada para o interior da capela onde estão os familiares e amigos de Diogo Jota e André Silva.
“O Diogo Jota ainda lhe vai dar muitas alegrias”: popular recorda momento que teve com mãe do futebolista
Jogadores e equipa técnica do Sporting fizeram minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota e ao irmão
Imagens de drone mostram as homenagens em honra a Diogo Jota no exterior do estádio do Liverpool
VÍDEO: AP
Adeptos do Liverpool fazem fila para assinar livro de condolências de Diogo Jota
As homenagens ao futebolista português internacional Diogo Jota continuam junto ao estádio de Anfield, onde o livro de condolências reabriu esta manhã para adeptos e pessoas em geral escreverem mensagens ou recordações pessoais.
Pouco depois da abertura do local, às 09h00 (mesma hora em Lisboa), já era possível observar algumas dezenas de pessoas à espera pela vez para entrar no espaço dedicado para o efeito.
Marcelo Rebelo de Sousa vai estar presente no velório
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai marcar presença no velório esta sexta-feira, da parte da tarde.
Jorge Mendes chega à Capela da Ressurreição
Luís Montenegro presta homenagem a Diogo Jota e André Silva
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, marcou presença no velório dos dois jogadores na manhã desta sexta-feira. Luís Montenegro chegou por volta das 10h45 em viatura própria e prestou homenagem a Diogo Jota e André Silva junto dos familiares.
Montenegro saiu pouco tempo depois, sem prestar declarações.
Família de Diogo Jota e André Silva começa a chegar à Capela da Ressurreição para início das cerimónias fúnebres
A família de Diogo Jota e André Silva começou, na manhã desta sexta-feira, a chegar à Capela da Ressurreição, em Gondomar, para a realização das cerimónias fúnebres dos dois irmãos.
Cerimónias fúnebres arrancam hoje em Gondomar
O velório começou a partir das 09h00 na Capela da Ressurreição, em Gondomar e está reservado à família da parte da manhã, sendo aberto ao resto do público da parte da tarde, a partir das 16h00.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.