Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Um morto e quatro feridos em colisão entre dois carros em Santiago do Cacém

Há duas crianças entre os feridos. Vitima mortal é homem de 49 anos, que conduzia uma das viaturas.
Joaquim Bernardo 17 de Julho de 2021 às 12:52
A carregar o vídeo ...
Um morto e quatro feridos em colisão entre dois carros em Santiago do Cacém

Um homem morreu e quatro pessoas ficaram feridas, entre as quais duas crianças, na sequência de uma colisão entre dois automóveis no IC1, na freguesia de Alvalade, concelho de Santiago do Cacém.

Segundo Octávio Candeias, Comandante dos bombeiros de Alvalade, "tratou-se de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras que provocou a morte de um homem de 49 anos, havendo ainda a registar quatro feridos, dois deles com gravidade, uma criança e um adulto, e dois considerados feridos ligeiros, igualmente uma criança e um adulto".

Segundo o mesmo responsável, "três feridos foram transportados para o Serviço de Urgência do Hospital de Beja, entre os quais um menino de 7 anos, considerado ferido ligeiro, enquanto que uma menina, de 10 anos, ferida com gravidade, foi transportada num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

O acidente ocorreu cerca das 11h35, numa zona de ligeira curva e de risco contínuo ao quilómetro 627 do Itinerário Complementar 1 (IC1), via que liga Lisboa ao Algarve e que nesta altura é muito utilizada.

O corpo da vitima mortal foi transportada para a Morgue do Hospital do Litoral Alentejano em Santiago do Cacém.

Para facilitar as operações de socorro e a retirada das viaturas, a via esteve cortada ao trânsito durante cerca de cinco horas, reabrindo já depois das 16 horas.

Foram mobilizados para o local, de acordo com o CDOS, bombeiros e veículos das corporações de Alvalade, Ferreira do Alentejo e Aljustrel, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Odemira e um helicóptero do INEM, num total de 41 elementos, apoiados por 15 viaturas.

IC1 Mimosa acidentes e desastres acidentes de transporte
Ver comentários