page view

"Vai ser duro mas tenho que voltar"

Corpos das vítimas mortais chegam hoje a Braga. Os funerais são amanhã.

10 de maio de 2015 às 12:30

As poucas imagens que tem do trágico acidente em Espanha não saem do pensamento de Manuel Carvalho, mas o sobrevivente, de 47 anos, já se prepara para o difícil, mas necessário, regresso a França. "Vai ser duro, mas tenho que voltar", diz Manuel Carvalho, enquanto respira fundo ao recordar o trágico acidente em Burgos. Os corpos dos três trabalhadores mortos chegam esta tarde a Braga, e os funerais estão marcados para amanhã.

Em Burgos, no Hospital Universitário, Sérgio Araújo, de 30 anos, ainda luta pela vida. O trabalhador continua em estado crítico, mas está a evoluir favoravelmente. Daniel Silva, de 25 anos, foi operado aos pés e pode regressar a Portugal nos próximos dias. Ontem, junto à unidade hospitalar, muitos familiares continuavam de rostos carregados, à espera de notícias. Joaquim Silva, de 39 anos, que conduzia a carrinha quando se deu o violento despiste, está refugiado em casa, em Pedralva, e recusa receber visitas. Manuel Carvalho diz que o colega se sente culpado. "Ele não quer ver ninguém. Acho que tem medo da reação das pessoas", lamenta Manuel, que também tinha conduzido a carrinha.

Também o gerente da empresa Pedralbet seguia de carro, à frente da carrinha, quando recebeu o telefonema a dar conta do acidente. Ficou em choque. "Está a ser medicado e ainda não acredita no que aconteceu", disse ao CM Manuel Carvalho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8