Helicópteros Kamov abandonados em hangar enquanto País ardia

Seis helicópteros Kamov aguardam reparação e a CMTV teve acesso às imagens.
09.01.19
Seis helicópteros Kamov aguardam reparação e a CMTV teve acesso às imagens que o comprovam. Enquanto o País esteve a arder e precisou de ajuda, os pesados estavam abandonados num Hangar de Ponte de Sor.

São helicópteros do Estado ligados à Proteção Civil e estão parados há mais de um ano. Não têm quem os possa gerir ou operar, nem sequer existe um concurso internacional para o aluguer de outros para a época de incêndios deste ano. As imagens a que a CMTV teve acesso mostram as aeronaves paradas, desmanteladas, com motores e transmissões no chão, sem qualquer preservação, praticamente ao abandono. Estes pesados russos, estão no centro de meios aéreos de Ponte de Sor; num hangar que mais parece uma sucata.

Dos seis Kamov, um - tapado com um pano verde - teve um acidente grave em 2012 e a reparação dificilmente será realizada, devido aos elevados custos; outros dois sofreram avarias em 2015 e 2016; os restantes três – sem voar desde 2017 e início de 2018 – foram obrigados a parar devido a uma peça fundamental ter atingido o prazo de vida e nunca ter sido substituída.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!