page view

Artigo exclusivo

Homem vive do rendimento mínimo e tem Porsche de 60 mil euros

Agente da PSP de Chaves entre os 30 detidos de ação levada a cabo pela Polícia Judiciária de Vila Real.

14 de outubro de 2020 às 01:30

1 / 5

PSP de Chaves
PSP de Chaves José Ponteira
populares em Chaves
populares em Chaves José Ponteira
Polícia, buscas
Polícia, buscas Leandro Coutinho / CMTV
Esquadra da PSP em Chaves
Esquadra da PSP em Chaves Leandro Coutinho / CMTV
Polícia Investigação Criminal
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM

À hora de fecho desta edição, a Polícia Judiciária ainda contabilizava as armas apreendidas. Poderá ter sido uma das maiores operações jamais realizadas neste âmbito. Levou à detenção de cerca de 30 pessoas.

A operação, que começou às sete horas da manhã, aconteceu em toda a zona Norte. Chaves, Montalegre, Viana do Castelo, Guimarães, Felgueiras, Tarouca e Vila Real foram algumas das sedes de concelho visitadas pelos investigadores, que contaram ainda com a colaboração das entidades espanholas.

As instalações da PSP de Chaves também foram alvo de busca e o cacifo do agente da PSP foi revistado. A investigação defende que o polícia - que é ainda bombeiro voluntário numa freguesia vizinha - recebia dinheiro para legalizar muitas armas. Saberia de todo o esquema criminoso e aceitaria que as armas fossem depois usadas em crimes violentos.

Além das buscas ao polícia, a PJ avançou para quase 300 alvos. Casas e estabelecimentos foram revistados, num processo em que também se investigava o tráfico de droga e a contrafação de moeda falsa.

A investigação, que tem mais de um ano, conta já com milhares de folhas e centenas de horas de escutas telefónicas. Há também vigilâncias e muitas transações de armas que foram fotografas pela Polícia Judiciária.

Entre as armas que foram apreendidas há um pouco de tudo. Muitas de guerra: desde espingardas metralhadoras G3, passando por pistolas 9 mm. Há muitas pistolas 6,35 milímetros e revólveres .22 que foram apreendidos pela Polícia Judiciária de Vila Real.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8