page view

Artigo exclusivo

Urna selada com fita adesiva gera confusão nas eleições do Benfica

“Clima hostil” na Casa do Benfica em Famalicão levou dirigentes a chamarem a PSP.

17 de novembro de 2020 às 01:30

“A Casa do Benfica de Vila Nova de Famalicão cedeu apenas o [espaço] físico. Não temos responsabilidade no que se passou lá dentro. Estavam funcionários do Benfica e representantes de duas listas que assistiram a tudo”, revelou ao CM Ricardo Pinheiro. O presidente da casa de Famalicão explicou as circunstâncias atribuladas que envolveram todo o processo: “Na rua estavam cerca de 20 pessoas, apoiantes de uma das listas, que filmaram tudo e a chegada dos carros para levar as urnas. O clima tornou-se tão hostil que tivemos de chamar a PSP e a empresa de segurança.”

Ao Correio da Manhã, fonte oficial do Benfica desvalorizou a polémica: “As eleições foram acompanhadas por representantes de todas as listas. Ninguém se insurgiu contra nada que envolvesse as urnas. Não há conhecimento de nenhuma reclamação”.

As eleições nas águias decorreram com voto eletrónico, mas foi guardado um boletim físico com a votação de cada sócio. A Mesa da Assembleia-Geral decide esta semana se aceita um requerimento para contar esses votos físicos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8