Professores prometem "a maior manifestação dos últimos anos”

Mário Nogueira espera encher Terreiro do Paço este sábado. Professores sobem fasquia ao escolher praça com maior dimensão.

19 de março de 2019 às 01:30
Partilhar

Os sindicatos de professores querem encher o Terreiro do Paço, em Lisboa, na manifestação de sábado pela recuperação de todo o tempo de serviço congelado. "A expetativa é de tal ordem elevada que decidimos que a manifestação não vai acabar nos Restauradores ou no Rossio, mas sim no Terreiro do Paço, onde não dá para iludir: ou está cheio ou não está", disse ao CM Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof.

No dia 8 de março de 2008, cerca de 100 mil professores manifestaram-se no Terreiro do Paço, no maior protesto de sempre da classe docente. "Nessa altura éramos 160 mil professores e hoje somos 110 mil. Esta vai ser a maior manifestação dos últimos 11 anos", garante Nogueira, sublinhando ter havido uma "grande participação" nos oito plenários de docentes em que esteve até agora.

Pub

"Há uma grande revolta no ar contra o Governo, e também muita expetativa sobre uma solução na Assembleia da República", afirmou Nogueira.

João Dias da Silva (FNE) diz que "está a haver maior mobilização do que noutros protestos e será certamente uma grande manifestação". Os professores concentram-se às 15h00 no Marquês de Pombal e seguem para o Terreiro do Paço.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar