Água suja proíbe ida a banhos em Albufeira
Bandeiras vermelhas foram içadas, ontem, pela Autoridade Marítima nas praias do Inatel e Alemães, após queixas de banhistas.
As praia do Inatel e dos Alemães, no concelho de Albufeira, foram, este domingo de manhã, interditadas a banhos. A decisão foi tomada pela Autoridade Marítima, depois de uma conduta de águas pluviais ter lançado para o mar água suja e malcheirosa, após as chuvas que se registaram sábado naquela zona do Algarve.
Já Tomás, da Madeira, lamentou a situação mas considerou "positiva" a atuação das autoridades e dos nadadores salvadores, "que mandam as pessoas sair da água para não haver problemas". E espera que "a situação se resolva depressa para que se possa voltar a tomar banho" naquelas duas praias.
No sábado, ainda esteve içada a bandeira amarela, mas no domingo, depois de algumas pessoas se terem queixado de alergias cutâneas, a Autoridade Marítima não teve dúvida em interditar os banhos. Os nadadores salvadores ainda tiveram de mandar sair alguns banhistas do mar, sobretudo estrangeiros, que desobedeceram à interdição.
A bandeira vermelha vai continuar içada nas duas praias - com uma dezena de unidades balneares - até que sejam conhecidos os resultados das análises da APA, que confirmem que a água está própria para banhos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt