Fogo no céu aquece gelo na terra na noite da Passagem de Ano

Municípios apostaram forte em espetáculos musicais e fogos de artifício para um Fim de Ano em grande.

30 de dezembro de 2025 às 01:30
O fogo de artifício é a grande atração das festas Foto: Hélder Santos/ASPress
Partilhar

Sem chuva, mas com frio, sobretudo nas regiões Norte e Centro, são as previsões meteorológicas para a noite da Passagem de Ano. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nos últimos dias de 2025, o estado do tempo será influenciado por um anticiclone a sul da Islândia, prevendo-se “o transporte de massas de ar polares sobre o território do continente”. Nas terras altas, são esperadas temperaturas mínimas negativas.

Para aquecer o ambiente festivo, os municípios apostaram em música para todos os gostos e em grandiosos espetáculos de fogo de artifício, quando soarem as 12 badaladas. Em Albufeira, onde o Réveillon promete ser dos mais concorridos, está anunciada como grande novidade um espetáculo de drones. As opções musicais voltam a privilegiar os artistas e bandas nacionais, como os Xutos & Pontapés, Pedro Abrunhosa, Mickael Carreira, Silence 4, Bárbara Bandeira. As autoridades policiais já fizeram saber que vão estar muito atentas aos excessos, quer nos ajuntamentos, para evitar situações indesejáveis, quer na estrada.

Pub

Se o ano termina com céu limpo, o mesmo não se pode dizer do arranque de 2026, que vai estar cinzento. “No dia 1, com o aumento gradual de nebulosidade de sul para norte, a partir da tarde, é provável uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões do Centro e Sul”, refere o IPMA.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar