Restauração com horário alargado e discotecas fechadas. Conheça as novas medidas
Critérios da matriz de risco da Covid mantêm-se, mas serão aplicados de forma distinta aos territórios de alta e baixa densidade populacional.
O Governo anunciou esta quarta-feira as novas medidas a aplicar devido à pandemia da Covid-19.
O desconfinamento vai ser dividido em duas fases. Na primeira fase, a partir de 14 de junho, o teletrabalho deixa de ser obrigatório e a restauração passa a funcionar com horário alargado. O comércio pode funcionar com o horário para o qual está licenciado. Os transportes públicos (autocarros e comboios) passam a funcionar com lotação completa (lugares sentados); as salas de espectáculos passam a funcionar com capacidade de 50% (fora das salas funciona com lugares marcados). Passa a ser permitido o público nos eventos de escalões de formação desportivos, com lugares marcados e respeitando as regras da Direção-Geral da Saúde (33% da lotação).
Documentos
2021-06-02_14_53_17 CI_2JUN.pdfEstas medidas aplicam-se a concelhos onde se registam menos de 120 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes (territórios de alta densidade populacional) ou 240 casos por 100 mil habitantes (no caso de territórios com baixa densidade populacional).
Nos concelhos com mais de 120 casos por 100 mil habitantes, o teletrabalho mantém-se obrigatório. Os restaurantes, nestes concelhos, terão de encerrar às 22h00.
A partir de 28 de junho e até ao final de agosto, o Governo pretende acabar com as restrições de lotação nos transportes públicos. Neste período mantém-se 50% da lotação em eventos como casamentos e batizados.
Documentos
2021-06-02_14_53_17 CI_2JUN.pdfTem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt