Iniciativa CM/CMTV quer unir família e escola numa cultura de paz

Museu do Fado, em Lisboa, recebe esta quinta-feira a primeira conferência. Objetivo é juntar família e escola contra a violência escolar.

21 de abril de 2022 às 09:00
Museu do Fado
Paulo Sargento
Dulce Rocha preside o IAC

1/3

Partilhar

Arranca esta quinta-feira às 15h00, no Museu do Fado, em Lisboa, a série de conferências ‘Mais Escola, Melhor Família’. A iniciativa do Correio da Manhã e da CMTV pretende “comprometer a família e a escola numa cultura de paz, contra a violência escolar”, salienta Paulo Sargento, psicólogo e neuropsicólogo clínico forense e comissário da iniciativa. Num momento em que é expectável que a violência escolar “tenderá a incrementar na frequência e intensidade”, torna-se essencial “trazer este debate para a sociedade e arranjar um compromisso entre todos”, frisa.

Na sessão será apresentada a carta de compromisso promovida pelo CM e CMTV, assinada por diferentes personalidades e instituições. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Carlos Moedas, abre a conferência, que conta com intervenções do diretor nacional da PSP, Magina da Silva, do antigo Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, da presidente do Instituto de Apoio à Criança, Dulce Rocha, e da vereadora da CML, Laurinda Alves. João Oliveira Ferreira, subdiretor do CM/CMTV, será o moderador, e o diretor-geral Editorial do CM CMTV e revista ‘Sábado’, Carlos Rodrigues, apresentará as conclusões da primeira conferência ‘Mais Escola, Melhor Família’. As conferências serão transmitidas em direto no site do Correio da Manhã (www.cmjornal.pt).

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar