Lucro da American Airlines cai quase 69% para cerca de 107 milhões de euros
Em comunicado a empresa, afirmou que "a American continua a demonstrar a sua capacidade de recuperar rapidamente" para além dos resultados.
A American Airlines reportou esta quinta-feira um lucro de 126 milhões de dólares (cerca de 107 milhões de euros) no primeiro semestre, uma descida de 68,8% face ao mesmo período de 2024.
Segundo a informação publicada na página institucional na internet da companhia aérea norte-americana, no segundo trimestre, o lucro fixou-se em 599 milhões de dólares (cerca de 510 milhões de euros), uma queda homóloga de 16,5%.
A receita aumentou 0,4% para 14,39 mil milhões de dólares, um 'recorde' que superou a estimativa dos analistas de 14,29 mil milhões de dólares.
A American Airlines salientou que enfrentou um aumento de 36% em eventos operacionais disruptivos no segundo trimestre, devido principalmente ao aumento da atividade de tempestades nos 'hubs' (centros de conexão de voos) da companhia aérea em Dallas-Fort Worth, Chicago, Washington D.C. e no Nordeste.
"A American continua a demonstrar a sua capacidade de recuperar rapidamente de operações irregulares e os seus investimentos em tecnologia estão a gerar melhorias adicionais na fiabilidade e na experiência do cliente", afirmou a empresa, em comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
