Mais apetite para trair após festas
Portugueses seguem tendência já verificada em outros países.
As festas de Natal e de Passagem de Ano são motivos de convívio e fazem despertar o apetite para uma ‘facadinha’ na relação. Segundo um inquérito feito a utilizadores de um site de relacionamentos, é nesta altura do ano, e também no Dia dos Namorados, que surgem os picos de atividade.
"Muitas pessoas querem entrar no ano novo com novos planos. Fazem o balanço da vida amorosa na altura das festas e desejam mudanças imediatas. Em Portugal temos registado picos de usuários na altura do réveillon", explica Anabela Santos, gestora do Secondlove, dando conta de que participaram no inquérito 698 portugueses.
A maioria dos utilizadores que procura uma nova relação são homens (75%), que vivem principalmente em Lisboa (40,9%), Porto (21,3%) e Setúbal (21,3%). Têm entre 30 e 49 anos, são casados há mais de 10 e têm filhos. Mais de setenta por cento dos inquiridos admitem ter tido um ‘flirt’ durante as festas e que o tiveram com colegas de trabalho (41%). E 38% até planeiam comprar um presente para o amante. Os jantares de Natal da empresa e as férias são encarados como boas oportunidades para trair, dizem 78% dos utilizadores do site de encontros.
Já em anos anteriores, o site registou picos de entrada e de inscrições que excederam os cinquenta por cento após a Passagem de Ano e após o Dia dos Namorados. Os portugueses seguem a tendência de outros países. Tanto na Europa como nos Estados Unidos da América estes sites têm aumentos de atividade nas épocas festivas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt